Geraldo destinará recurso para apressar Centro de Hemodiálise em Naviraí

Política Imprimir
Quinta-Feira, 30 de Março de 2017 - 09h18

A demora para consolidação do projeto da Clinica do Rim, já aprovada pelo Ministério da saúde e com projeto ainda tramitando no governo do estado, preocupa do Deputado Federal Geraldo Resende (PSDB), que determinou a equipe a garantia de uma parcela de recursos de sua cota, para ajudar o estado a fazer as obras estruturais necessárias para colocar finalmente a hemodiálise no município.
Ainda não foi oficializado o valor da emenda, mas deverá ser um volume que corresponderá com pelo menos metade do investimento. A outra metade deverá ser custeada pelo Governo Estadual. “O deputado se encontrou com o Prefeito Izauri de Macedo, na semana passada para alinhavar novos investimentos do mandato para a cidade” disse o coordenador regional do gabinete do parlamentar, Soares Filho, justificando que a preocupação da gestão em efetivar o serviço, cujo projeto foi finalizado em 2016,para atender os pacientes renais da cidade e região.
Considerado o deputado da Saúde, Geraldo viabilizou nos últimos 8 anos, uma grande soma de recursos que possibilitaram ao município conseguir muitos avanços estruturais no setor. Além de destinar emenda para construção do Pronto Socorro do Hospital Municipal, com ampliação daquela unidade, ainda destinou verba para a construção do prédio para o moderno laboratório, que hoje centraliza todo o serviço de analises clínicas, para reforma de 6 unidades de saúde e foi interlocutor para vinda do Samu para Naviraí. Antes já havia destinado recursos para construção dos dois postos de saúde do Jardim Paraiso.
“Estou sempre a disposição para trabalhar por Naviraí, que ao longo da minha vida politica sempre me recebeu com carinho” diz Geraldo, que é o parlamentar que individualmente mais recursos destina a cidade, viabilizando estruturas e serviços importantes como da Escola Técnica Brasil Profissionalizado, hoje utilizado pelo IFMS, de asfalto da Avenida Caarapó e grande parte do Paraiso, e mais recentemente uma moderna edificação do Centro de Convivência do Idoso além de uma praça, com pista de Skate, fruto de uma reivindicação da juventude da cidade.

Fonte: Da Redação/Portal do MS

© 2010-2017 - Todos os direitos reservados - Portal do MS - contato@portaldoms.com.br