Jamil quer convênio com IFMS para Núcleo de Tecnologia

Política Imprimir
Sexta-Feira, 31 de Março de 2017 - 06h36

Na última sessão ordinária de Câmara Municipal de Navirai, via indicação encaminhada ao prefeito Izauri de Macedo (DEM), o presidente da Câmara Municipal – Jaimir José da Silva (Jamil do Bem Bom – PDT) sugeriu estudos visando a implantação de um Núcleo de Desenvolvimento Tecnologia, apoio e incentivo à pesquisa no município.
A indicação de Jamil é para que para a implantação haja uma parceria a ser estabelecida com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (IFMS). A indicação foi enviada ao prefeito Izauri, com pedido de providências a serem tomadas pela gerente municipal de Educação e Cultura, Fátima Liuti.
Na sua justificativa, Jamil argumentou que com o estabelecimento da parceria, para a municipalidade haverá a disposição um Núcleo Tecnológico com qualificação profissional de professores e profissionais do poder executivo; desenvolvimento de gerenciamento para áreas diversas do município (tais como Educação, Licitação, Cobrança, Saúde, etc).
Como explica o presidente da Câmara Municipal de Naviraí, o Núcleo Tecnológico pode proporcionar experiência profissional para os alunos do IFMS, que logo estarão prontos (aptos para atuar) para o mercado de trabalho.
Diagnosticar a estrutura de tecnologias existentes e propor melhorias que atendam as necessidades do município é o objetivo do Núcleo Tecnológico, que já pode contar com os serviços de estagiários do curso de Tecnologia em Análise de Sistemas do IFMS de Naviraí, que já são capazes de desenvolver softwares que podem servir para serem usados pela licitação e pela educação em seus sistemas de controle e de gerenciamento.
Jamil, entusiasmado declara que “os estagiários do IFMS já podem desenvolver até programas de utilização pedagógica e educativa, um ganho que é uma benção para Naviraí”.

Fonte: Assessoria/Câmara

© 2010-2017 - Todos os direitos reservados - Portal do MS - contato@portaldoms.com.br