Filho de desembargadora presidente do TRE-MS é preso suspeito de tráfico de drogas

Polícia Imprimir
Segunda-Feira, 10 de Abril de 2017 - 11h27

Um dos filhos da presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul, desembargadora Tânia Garcia Freitas Borges, foi preso no sábado (8) carregando drogas, armas e munição que seriam levadas para São Paulo. O empresário Breno Fernando Solon Borges, dono de uma metalúrgica e serralheria em Campo Grande, foi preso junto com sua namorada e um serralheiro.

Segundo nota distribuída pela Polícia Federal, eles estavam em dois carros que juntos transportavam 130 quilos de maconha, uma pistola nove milímetros e 199 munições de fuzil calibre 7,62, de uso exclusivo das forças armadas. Autoridades que acompanharam o caso disseram à revista eletrônica Consultor Jurídico, sob anonimato, que o empresário usou o nome de sua mãe para tentar não ser preso.

O grupo já vinha sendo investigado pela Polícia Federal há 15 dias. Eles foram abordados pela Polícia Rodoviária Federal quando estavam na BR-262, próximos à cidade de Água Clara (MS).
Segundo a PRF, os motoristas apresentaram nervosismo e versões contraditórias. Na revista dos veículos, foi encontrada a droga e a munição em fundos falsos e reboque de um dos veículos.

Os três foram presos sob suspeita de tráfico de drogas, tráfico de armas de uso restrito e associação para o tráfico. A ConJur não conseguiu encontrar a defesa de Solon Borges até a publicação desta notícia.

Fonte: Topmidianews

© 2010-2017 - Todos os direitos reservados - Portal do MS - contato@portaldoms.com.br