Simone Tebet usa dinheiro do Senado para lançar livro de discursos e reflexões

Título do livro foi inspirado na obra de João Cabral de Melo Neto, Morte e Vida Severina

Política Imprimir
Sábado, 15 de Abril de 2017 - 05h52

A senadora Simone Tebet (PMDB) lançou um livro de sua autoria neste mês de março. A obra foi bancada com recursos do Senado Federal. A senadora explica que o título do livro foi inspirado na obra de João Cabral de Melo Neto, ‘Morte e Vida Severina’.

O livro, com 151 paginas, foi intitulado “Morte e Vida Feminina” e contempla reflexões sobre a questão da mulher no Brasil, englobando o problema da violência, discursos, relatórios e projetos de autoria da senadora, dedicados a questão feminina. O livro traz trechos de discursos da senadora durante seus dois primeiros anos de mandato e textos de sua autoria.

A obra, dividida em três partes (pensamentos, palavras e atos), reflete a atuação da senadora na luta pelos direitos das mulheres. “Os textos aqui reunidos pretendem abarcar numerosos aspectos da situação feminina: a violência sofrida, mas também o papel da mulher na educação, bem como a questão da sua representatividade política, entre outros. Espero que ele sirva como inspiração para outros debates e outras iniciativas”, disse.

A assessoria de imprensa do Senado informou que o valor total gasto na publicação da obra “Vida e Morte Feminina”, da Senadora Simone Tebet, foi de R$ 2.273,79. De acordo com o Senado Federal, cada senador tem direito mensalmente a gastar de até R$ 8.500,00 para impressão de material de divulgação na gráfica do Senado.

Fonte: Topmidianews

© 2010-2017 - Todos os direitos reservados - Portal do MS - contato@portaldoms.com.br