2º Encontro de ex Funcionários de rádio pioneira de Dourados prepara novidades

Geral Imprimir
Quarta-Feira, 19 de Abril de 2017 - 17h22

Organizadores da 2ª. Festa dos Funcionários da Rádio Clube de Dourados estão animados com os primeiros encaminhamentos já feitos e anunciam que o próximo encontro será ainda bem mais divertido que o primeiro evento realizado, quando se comemorou, também, os 59 anos de implantação da pioneira rádio AM da região.
De acordo com o radialista Gilberto Orlando Daquinto, à frente do grupo que está discutindo os detalhes para a Festa que deve ocorrer no dia 16 de setembro de 2017, estão sendo preparadas homenagens às personalidades que contribuíram com a história de sucesso da Rádio Clube, como os primeiros proprietários, ex-prefeito Antônio Moraes dos Santos, ex-senador Rachid Saldanha Derzi e Jorge Antonio Salomão.
“A história não pode ser contada pela metade; por isso mesmo, através de pesquisas, encontramos arquivos da presença forte do Antônio Moraes e do Rachid Derzi no começo dessa caminhada vitoriosa do ‘seo’ Jorge [o radialista Jorge Antônio Salomão, o grande inovador da radiodifusão local] e nada mais oportuno do que aproveitar essa Festa para render as devidas homenagens”, afirma Gilberto Orlando que também deverá trazer para esse segundo encontro e homenageá-los os ex-gerentes que ajudaram a Rádio Clube chegar aos dias de gloria do rádio douradense, são eles Flavio Araújo ex-locutor esportivo da radio Bandeirante hoje residindo no interior de São Paulo, o jornalista Theodorico Luiz Viegas (in memorian), Marco Antônio Cunha que além de diretor foi aqui um excelente apresentador de jornais falados, hoje advogando no estado de Rondônia e por último Waldemar Dorta ex-bancário e funcionário publico, hoje morando em Balneário Camboriú.
Além disso, segundo o radialista, também estão sendo pesquisadas algumas empresas que serviram como o principal sustentáculo para o início das atividades da Rádio Clube, como anunciantes chaves para garantir a abertura do empreendimento e a contratação de funcionários oriundos de outros estados, como podemos nominar algumas, A Ferragista (Bonilha e Pena), Comercial Sta. Helena (Família Uemura), Comercial Mariano (dos Irmãos Mariano), Valdemar Peres (Empresário do ramo de transporte coletivo Asa Branca), Imobiliária Continental (Claudio Iguma), Farmácia Popular, Irmãos Rosa, Hélio Sakaguti, Café Brasil (família Penzo), Irmãos Serrante, Motoklaus (Salvador Saturnino), Cergrand e outros tantos cujas famílias ainda residem em nosso estado. E para fechar a noite festiva haverá um mini baile com o Grupo FESTA PANTANEIRA muito conhecido nos clubes de bailes do MS.
As camisetas para padronizar os participantes, entre funcionários e convidados da Festa, patrocinadas pela empresária Janete Moraes dos Santos [filha do ex-prefeito Antônio Moraes] e Agropecuária RIBALTA MS, devem começar a ser comercializadas em breve e para os convidados o numero será limitado, informou Gilberto que ainda agradece aos apoios iniciais também do Dep. José Teixeira, ver. Pedro Pepa, Jornal O Progresso, Lugar das Rações e Farmacia Moderna.

Fonte: Assessoria

© 2010-2017 - Todos os direitos reservados - Portal do MS - contato@portaldoms.com.br