Diretoria do Naviraiense faz prestação de contas e marca eleição para o final deste mês

Esporte Imprimir
Sexta-Feira, 02 de Junho de 2017 - 12h29

Em reunião realizada nesta quinta-feira (01), na Câmara de Vereadores, a diretoria do Clube Esportivo Naviraiense apresentou a prestação de contas do período de 2014 até 2017, período em que o grupo que atualmente dirige o clube esteve a frente do futebol. Na oportunidade os dirigentes anunciaram a renuncia coletiva, publicando na mesma oportunidade o edital de convocação de eleições, prevista para o próximo dia 29 de junho.

O Presidente Sergio Stefanello, justificou a decisão ao fato de terem cumprido uma etapa e de certa forma da a parcela de contribuição ao futebol local. “saímos com a convicção de termos feito o melhor, sob o ponto de vista de organização, transparência e luta em defesa deste clube, do qual somos e seremos sempre torcedores” disse.

A falta de recursos é a razão para a desistência da diretoria. Conforme balancete do CEN, quando o atual grupo assumiu em 2014, o orçamento gasto com futebol foi de 710 mil. Nesta temporada a receita não passou de 220 mil, para uma despesa que ficou em mais de 250 mil reais. “A cada ano estamos notando a falência dos clubes, ouvimos de muitas pessoas grandes ideias para se viabilizar esse projeto e será essa a oportunidade” diz Fábio Chagas, presidente do Conselho Deliberativo. Com o que conseguimos arrecadar não se faz futebol, adverte, ressaltando que se não existir apoio seja ele do poder público, da televisão ou de outra fonte, a tendência é todos fecharem as portas.

A saída da atual diretoria é definitiva e irreversível. Os membros do conselho deliberativo responderão pelas demandas do clube, até a eleição do dia 29, principalmente por ainda existirem algumas contas a serem quitadas referentes ao campeonato deste ano. As chapas que concorrerão a direção do clube poderão ser inscritas até o inicio da assembleia, devendo o candidato, caso não ainda não seja associado, ter o nome aprovado por 50% mais um, dos sócios presentes na assembleia.

Fonte: Da Redação/Portal do MS

© 2010-2017 - Todos os direitos reservados - Portal do MS - contato@portaldoms.com.br