Warriors vencem fora de casa e estão a uma vitória do título da NBA

Esporte Imprimir
Quinta-Feira, 08 de Junho de 2017 - 16h16

Jogando fora de casa, o Golden State Warriors venceu o Cleveland Cavaliers por 118 a 113 na madrugada desta quinta-feira (8) e agora está a uma vitória de conquistar a temporada 2016-2017 da NBA. A equipe da Califórnia lidera as finais por 3 a 0.

O time de Oakland foi para o intervalo à frente no placar. No terceiro quarto, entretanto, os Cavs conseguiram virar a partida. A cesta que devolveu aos californianos a liderança do jogo veio a menos de um minuto para o fim da partida, num arremesso de três pontos do ala Kevin Durant.

Apesar da derrota de seu time, LeBron James foi o cestinha da partida, com 39 pontos. Pelo lado dos Warriors, Kevin Durant foi o maior pontuador, com 31.

É a terceira final consecutiva entre as duas equipes, que têm hegemonia no basquete norte-americano.

Em 2015, o Golden State Warriors foi campeão. Capitaneado por Stephen Curry, venceu a série por 4 a 2, quebrando um tabu de 40 anos. O último título da equipe havia sido em 1975.

No ano passado, porém, Lebron James ressurgiu para levar os Cavs à taça. Na maior virada da história das finais de NBA, o time de Ohio venceu por 93 a 89, na casa do adversário, para fechar o confronto em 4 a 3 e conquistar o inédito troféu.

As duas equipes voltam a se enfrentar pelo jogo 4 da final na sexta-feira (9), às 22h, mais uma vez em Cleveland. Em caso de vitória dos visitantes, o título vai para Oakland.

Fonte: Correio do Estado

© 2010-2017 - Todos os direitos reservados - Portal do MS - contato@portaldoms.com.br