Lourdes Elerbrock pede informações sobre compra de medicamentos pelo município

Maior preocupação da vereadora é com abastecimento do hospital municipal. Prejuízo até para cirurgias.

Saúde Imprimir
Quarta-Feira, 05 de Julho de 2017 - 09h57

Para atender aos inúmeros questionamentos surgidos na comunidade e exercendo o papel de fiscalizadora e representante da sociedade, a vereadora Lourdes Elerbrock (PV), apresentou indicação no legislativo naviraiense pedindo informações sobre o abastecimento de medicamentos na farmácia e hospital municipal. Aprovado pelos colegas vereadores o documento sugerido por dona Lourdes, foi encaminhado ao Prefeito Izauri de Macedo e ao Gerente de Saúde Edvan Barbosa.

“A população tem nos procurado apreensiva, relatando a falta de medicamentos nos órgãos de distribuição e atendimento públicos” justificou a vereadora, argumentando que pelo foi informado a situação mais preocupante é do hospital municipal, com prejuízo até para as cirurgias eletivas que estão sendo adiadas por falta de antibióticos e o atendimento no pronto socorro sendo prejudicado pela falta de materiais básicos, como esparadrapos.

Lourdes diz acreditar que o município esteja resolvendo isso com urgência por a falta de medicamentos é muito séria, já que as pessoas que passam por atendimentos nos consultórios municipais, na maioria das vezes, não têm condições de comprar os medicamentos prescritos.

Fonte: Assessoria/Câmara

© 2010-2017 - Todos os direitos reservados - Portal do MS - contato@portaldoms.com.br