Prefeito traz a Câmara discussão sobre novo Cemitério

Naviraí Imprimir
Segunda-Feira, 17 de Julho de 2017 - 11h24

O projeto da equipe de engenharia e arquitetura da Prefeitura foi apresentado detalhadamente na manhã desta segunda-feira (17) para os vereadores. Idealizado para ser implantado no prolongamento da avenida João Rigonato, saída para a Juncal, o cemitério teria uma área de 40 mil m2.

“O Prefeito já foi convencido pela equipe técnica sobre a viabilidade e traz para o legislativo a discussão para que todos tenham conhecimento, façam sugestões ou tirem qualquer dúvida” disse a vereadora Lourdes Elerbrock , que vê o projeto como uma necessidade urgente.

“É inadmissível imaginar que já existe uma área adquirida previamente para esse fim há anos, e o referido projeto não foi colocado em prática” lamenta Elerbrock, ao elogiar a iniciativa da atual gestão em tentar resolver um problema que já está ficando de calamidade pública.

O atual cemitério de Naviraí, funcionando há 50 anos, em área de menos de 10 mil m2 já tem superlotação. Há pelo menos 10 anos que as administrações verificam o problema, mas não conseguiram fazer algo de concreto para solução. No legislativo, há unanimidade sobre a necessidade e apoio as ações do poder público para abrir um novo local, para as famílias sepultarem seus entes queridos.

Fonte: Assessoria/Câmara

© 2010-2017 - Todos os direitos reservados - Portal do MS - contato@portaldoms.com.br