Naviraí: Vereadora quer criar grupo para combater praga que está destruindo Ipês

Naviraí Imprimir
Quinta-Feira, 20 de Julho de 2017 - 08h10

A chegada do inverno que por um lado vem com o frio que acaba sendo transtorno para alguns, trás por outro lado uma passagem impossível de passar despercebida na ruas. São os Ipês que com flores rosa, típicas da estação mais fria do ano.

O que poucos sabem é que essa espécie nativa precisa de cuidados e a falta de tratamento já faz com que muitas árvores estejam morrendo e não produzindo mais flores. Com atuação ativa na área ambiental a vereadora Rosangela Sofa (PSDB), está iniciando um movimento para Naviraí cuidar melhor dos seus ipês, como as demais árvores que embelezam a cidade.

“Lutarei sempre pela vida não importa a forma que ela se apresenta” diz Rosangela, que informa ter feito um levantamento dessas árvores tão admiradas nesta época pela beleza das flores, mas Muitas delas estão morrendo à míngua sem ninguém para ajudá-las. “Estou falando de uma planta parasita chamada erva de passarinho que se alastra pela cidade” diz, alertando que muitos ipês ja perderam suas flores. “É comum de ver grandes moitas verdes entre os galhos, essas plantas são as parasitas, transportadas por pássaros, que penetram suas raízes no tronco das árvores e sugam os nutrientes e enfraquece a mesma” diz.

A vereadora defende uma força tarefa para recuperar as mudas atingidas. Para isso pede ajuda para a prefeitura municipal, através da gerência do meio ambiente e da Câmara municipal, para criar uma frente de trabalho pela erradicação desta praga. A Solução é retirar a planta parasita e fazer o monitoramento das árvores atacadas.

Fonte: Assessoria/Câmara

© 2010-2017 - Todos os direitos reservados - Portal do MS - contato@portaldoms.com.br