Márcio Scarlassara defende luta de auxiliares de Enfermagem

Saúde Imprimir
Sexta-Feira, 04 de Agosto de 2017 - 08h20

O vereador Márcio Scarlassara (PSB), realizou na noite de quinta-feira (03), reunião com um grupo de servidoras municipais, no cargo de auxiliar de enfermagem. O vereador ouviu as reivindicações das servidoras efetivas da Prefeitura de Naviraí, principalmente em relação aos salários, considerados defasados e muito abaixo do grupo técnico de enfermagem com quem, segundo garantem, dividem as mesmas funções.

Márcio “Araguaia”, que tem atuação ligada diretamente a área da saúde considera a reivindicação justa e já orientou as funcionárias e se constituírem em uma associação, para de forma organizada reivindicar seus direitos. “Acho oportuna a reivindicação dessas trabalhadoras, buscando não apenas melhoria salarial, mas também oportunidade de aperfeiçoamento, qualificação e melhores condições de trabalho” disse.

As auxiliares de enfermagem desempenham, muitas vezes o papel dos técnicos, em razão de não haver número suficiente desses profissionais na rede de saúde. O grupo tem salários hoje de menos que 60% do valor recebido por uma técnica em enfermagem.

Fonte: Redação Portal do MS

© 2010-2017 - Todos os direitos reservados - Portal do MS - contato@portaldoms.com.br