Guarda Mirim: Tereza Cristina e Onevan auxiliam manutenção de Projeto

Naviraí Imprimir
Quarta-Feira, 09 de Agosto de 2017 - 07h54

Há menos de um ano de sua reativação Guarda Mirim de Naviraí já se destaca como exemplo de projeto bem sucedido. Desenvolvido para atender crianças com idades entre 10 a 12, a instituição conta com 40 alunos, nesta primeira fase, mas deve ter o acréscimo de outros 20, até o final de 2017.

Para manter o projeto vem sendo necessário, além do trabalho voluntário de pais de alunos e membros da sociedade, de representantes de organismos de segurança como PM, Policia Civil e bombeiros, a ajuda de empresas e representantes do setor público, como a Prefeitura. Entre importantes colaboradores, estão o deputado estadual Onevan de Matos e federal Tereza Cristina, segundo a direção da GM.

“A ajuda financeira mensal tem sido importante para andamento do trabalho” diz o vereador Márcio Scarlassara (PSB), fundador da Guarda. Ele ressalta que além dos representantes políticos há apoio de empresas do nosso comércio, desde o inicio, com doação de alimentos e utensílios. Além das atividades física e disciplinar, os alunos da GM ainda recebem reforço escolar, aulas de cidadania e recreação.

Todo o material utilizado é adquirido com os recursos das doações, inclusive uma refeição e um lanche, servidos diariamente. “Não é fácil atender 40 crianças diariamente com tudo isso, mas graças ao envolvimento de todos e a credibilidade que a instituição já desfruta perante a comunidade, está indo muito bem” diz Márcio.

Fonte: Redação Portal do MS

© 2010-2017 - Todos os direitos reservados - Portal do MS - contato@portaldoms.com.br