Projeto de Lei de Klein propõe dia do Ciclista

Naviraí Imprimir
Quarta-Feira, 09 de Agosto de 2017 - 08h29

O vereador Antônio Carlos Klein (PV) apresentou na sessão desta última terça-feira (08) o projeto de lei instituindo o Dia Municipal do Ciclista, que se aprovado pelos vereadores, será comemorado anualmente, nos dias 19 de agosto. O objetivo da lei, segundo o autor, é difundir o uso da bicicleta, tanto na forma de exercício físico, quanto como meio de transporte.

“Devemos promover a conscientização da importância do ciclismo e da prática de esportes como instrumento de qualidade de vida” defende Klein, argumentando na justificativa que é importante também buscar soluções para a criação de vias exclusivas para os ciclistas, trazendo assim melhorias para o trânsito.

O Poder Público Municipal poderá apoiar eventos ligados em alusão prática do ciclismo, inclusive autorizando a realização de atividades culturais e esportivas. No Dia do Ciclista deverão ser realizadas atividades alusivas ao esporte a serem desenvolvidas pelo órgão competente – Gerência de Esportes, em conjunto com outros segmentos do Poder Público, da sociedade civil, da iniciativa privada, grupos e associações de ciclistas de Naviraí.

Fonte: Redação Portal do MS

© 2010-2017 - Todos os direitos reservados - Portal do MS - contato@portaldoms.com.br