Josias pede conservação de monumentos e recuperação de ruas na região do SENAI

Naviraí Imprimir
Segunda-Feira, 14 de Agosto de 2017 - 07h40

Em indicação apresentada nesta última semana no poder legislativo naviraiense, o vereador Josias de Carvalho, cobrou da Gerência de Obras da Prefeitura recuperação de ruas na região próxima ao Senai, principalmente da rua José Bonifácio, que é a que possui maior trânsito na área e uma das que mais estão precisando do recapeamento.

“Os moradores reclamam do aumento de buracos e da deterioração da camada asfáltica na rua mencionada. Motoristas ao tentarem desviar dos buracos, acabam colocando em risco as pessoas e principalmente os alunos do Senai, que circulam por ali diariamente” justifica Josias. O vereador já fez pessoalmente a solicitação ao Prefeito Izauri de Macedo, que concorda inteiramente com a proposição e espera que a equipe responsável atenda não só sua indicação mas também a determinação do chefe do executivo.

“Estamos diante de um prefeito sensível aos problemas que a cidade possui nesta área, de recuperação de ruas, implantação de redutores de velocidade e muitos outros reparos que já solicitei, assim como outros colegas vereadores” lembra, ressaltando que falta muitas vezes a agilidade por parte da equipe, evitando o desgaste com as cobranças frequentes não só dos legislativo, como também dos moradores.
Defensor da seriedade como o Prefeito tem procurado tocar a atual gestão, Josias de Carvalho, destaca que continuará apoiando irrestritamente, mas considera que as cobranças são importantes para o aperfeiçoamento do trabalho administrativo como um todo.

MONUMENTOS
Outra indicação apresentada por Josias Carvalho, igualmente para a Gerente de Obras Ana Paula Rocha, pede a revitalização dos monumentos das Araras, dos Tucanos, do Boi e o Monumento do Desbravador, localizados nas principais áreas de acesso ao nosso município. “É uma maneira de preservar a história de uma cidade é cuidar dos monumentos históricos pois eles descrevem através da sua imagem a biografia de nossa cidade” lembra.

Localizados nos trevos de acesso à BR-163 e na MS-141 saída para Ivinhema, os monumentos das Araras, dos Tucanos, do Boi e o Monumento do Desbravador representado pelo Homem do Machado são considerados um dos principais cartões postais do nosso município. Moradores e visitantes apreciam a arquitetura feita nestes locais. Com o desgaste normal, devido às ações da chuva e do sol, sua pintura vem perdendo a beleza de suas cores, desta forma, faz-se necessária a revitalização desses patrimônios históricos, que embelezam nosso município.

Fonte: Assessoria/Câmara

© 2010-2017 - Todos os direitos reservados - Portal do MS - contato@portaldoms.com.br