Vereadores entregam a Geraldo projeto de CCZ para Naviraí

Naviraí Imprimir
Segunda-Feira, 14 de Agosto de 2017 - 15h05

A luta é antiga e, ao mesmo tempo, de difícil alcance ao curto prazo, se os investimentos forem feitos apenas pelo município, por isso os vereadores que sonham com o projeto foram atrás de um padrinho que tem sido o responsável pela destinação da maior quantidade de recursos de emendas federais para Naviraí. “O sonho de construir um Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), na cidade, vai se tornando real” diz a vereadora Rosangela Sofa (PSDB), que conta com o apoio do Deputado Geraldo Resende (PSDB) para mais essa conquista para o município.

Ao lado dos colegas Lourdes Elerbrock (PV) e Fi da Paiol (PMDB), igualmente defensores da iniciativa, Rosangela protocolou o projeto junto ao deputado na última sexta-feira. “Já fomos orientados pelo nosso deputado para fazermos o cadastramento do projeto e nesta semana vamos deixar uma cópia também na Funasa” disse.

A importância de contar com o CCZ fica cada dia mais necessária, por causa de denúncias frequentes de moradores a respeito da quantidade de animais de estimação abandonados no município. Além de ser um desrespeito com os bichos soltos e abandonados na cidade, à falta de uma ação concreta e objetiva da administração pública reflete diretamente no dia a dia da própria população. Afinal de contas, a ausência de um atendimento condizente aos animais deixados nas vias públicas representa, na realidade, um risco iminente à saúde pública, já que, os mesmos podem transmitir doenças como, por exemplo, a raiva, a sarna e até mesmo a leptospirose, entre outras.

O Deputado Geraldo Resende, solicitou que os encaminhamentos sejam feitos, tanto no cadastramento do projeto, como de ação paralela junto a Funasa. “Já havia feito esse compromisso com as vereadoras Dona Lourdes, Rosangela e ao Cláudio Cesar (fi da Paiol) e nossa equipe vai trabalhar para tentar viabilizar o projeto, uma vez que uma cidade do porte de Naviraí já comporta um centro de controle de zoonoses” disse o parlamentar, reforçando a necessidade de que esteja cadastrado junto a ao ministério para que possa atuar, na tentativa de viabilização.

Fonte: Redação Portal do MS

© 2010-2017 - Todos os direitos reservados - Portal do MS - contato@portaldoms.com.br