Naviraí participa de 4º Seminário da Rede Siconv

Naviraí Imprimir
Quinta-Feira, 17 de Agosto de 2017 - 12h44

O município de Naviraí participou nos dias 15 e 16 de agosto da 4ª edição do Seminário da Rede Siconv, parceria entre Governo de Mato Grosso do Sul, por meio de convênio firmado com o Ministério do Planejamento, Associação dos Municípios (Assomasul) e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O evento que aconteceu em Amambai reuniu 41 agentes multiplicadores de 12 diferentes municípios da região.

O Siconv foi criado em 2008 para administrar convênios com estados, municípios, Distrito Federal e também com as entidades privadas sem fins lucrativos. O acordo prevê a adesão à rede do Sistema de Convênios (Siconv) do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão e estabelece apoio às atividades de interesse comum e desenvolvimento de ações conjuntas de capacitação por meio de seminários regionais, melhorias da gestão, fortalecimento da comunicação e transparência às transferências voluntárias da União, em favor dos associados.

De acordo com o coordenador do projeto, assessor técnico da Secretaria de Estado de Governo (Segov), Luiz Carlos Morenti, os municípios enfrentam sérias dificuldades nas áreas que exigem a atuação de profissionais habilitados com capacidade técnica para elaboração de projetos e execução. “A grande maioria tem desempenho muito reduzido, como verificamos pelo próprio portal de convênios (Siconv). Em posse desses dados, montamos a capacitação que tem como objetivo reverter o quadro, tornando esses profissionais capazes de captar recursos financeiros para atender demandas de suas comunidades, possibilitando melhorar a qualidade de vida dos cidadãos”, declarou.

O gerente de Apoio Administrativo e Agente de Desenvolvimento Cláudio José Marques da Silva recebeu a capacitação e avaliou como muito importante e satisfatório o conhecimento adquirido no curso. “A metodologia do curso foi muito dinâmica, pois foram utilizados exemplos práticos e reais do dia-a-dia e anseios das Prefeituras. Aprendemos a buscar indicadores, gerenciar e monitorar sistemas de dados, formular e inscrever de projetos de captação no Siconv e diversas outras técnicas e macetes de como obter resultados significantes na captação de recursos federais”, afirmou Cláudio.

Fonte: Assessoria

© 2010-2017 - Todos os direitos reservados - Portal do MS - contato@portaldoms.com.br