Atividades na Aranav marcam dia nacional do campo limpo em Naviraí

Naviraí Imprimir
Sexta-Feira, 18 de Agosto de 2017 - 14h11

Mantendo uma tradição de mais de uma década de envolvimento da rede municipal de ensino, através da educação ambiental e projetos em parcerias com escolas, a Aranav promoveu nesta sexta-feira (18) atividades para marcar o dia nacional do campo limpo.

Com o tema “Quando cada um cumpre a sua parte, temos muitos motivos para comemorar”, estudantes, professores, produtores, representantes de revendas e autoridades participaram logo cedo da abertura das atividades, realizada na sede da entidade, na estrada da balsinha.

Ao mesmo tempo em que ostenta a liderança mundial no consumo de agrotóxicos, o Brasil também é o país que mais destina corretamente (94%) as embalagens plásticas primárias que armazenam esses produtos, o que minimiza os impactos ao meio ambiente, uma vez que esses recipientes podem contaminar, por exemplo, o solo e os rios.

A data reconhece a importância do envolvimento de todos os elos da cadeia agrícola – agricultores, canais de distribuição, fabricantes e poder público – para o sucesso do Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos), que tem o Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV) como núcleo de inteligência.

Na cerimonia da manhã desta sexta-feira, o presidente da Aranav Edson Chingo e o Secretário Wanderson França, recepcionaram as autoridades e estudantes. O Prefeito Izauri de Macedo, vereadores Simon Rogério e Jamil do Bem Bom, os gerentes de meio ambiente Astolfo Carlos Mendes e de Educação Fátima Liutti, compareceram ao ato. Além de representantes do setor produtivo e de revendedoras de agrotóxicos.
Na oportunidade ocorreu a entrega do prêmio “Agricultor nota 10”, em referência a exemplos do trabalho de coleta e devolução de embalagens no município. Os homenageados foram os agricultores, Benedito Oliveira Santos, Jatobá Agricultura e Pecuária, José Sebastião Fernandes, Roberto Tutida e Sueo Horita.

Fonte: Da Redação/Portal do MS

© 2010-2017 - Todos os direitos reservados - Portal do MS - contato@portaldoms.com.br