Com jogos no Rio e Minas, Copa do Brasil define finalistas nesta quarta-feira

Esportes Imprimir
Quarta-Feira, 23 de Agosto de 2017 - 09h11

Esta será mais uma quarta-feira de Copa do Brasil e não será mais uma rodada qualquer. São apenas quatro equipes envolvidas em dois jogos, um no Rio de Janeiro e outro em Belo Horizonte, que valem duas vagas na grande final da competição.

Depois do empate em 0 a 0 no confronto de ida, há uma semana, no Estádio Nilton Santos, Flamengo e Botafogo se reencontram, às 20h45 (MS) no Estádio do Maracanã. Na condição de mandante, o Flamengo esgotou a carga de 90% de ingressos que teve direito.

No caso de outro empate pelo mesmo placar nesta quarta-feira, a vaga na final será definida nos pênaltis. Em caso de qualquer empate com gols, o Botafogo se classifica no critério de gols fora de casa. O Flamengo se classifica com a vitória, seja qual for o placar.

No outro confronto, em Belo Horizonte, Cruzeiro e Grêmio, maiores vencedores da Copa do Brasil, quatro e cinco títulos conquistados, respectivamente, se enfrentam às 20h45 (MS) no Estádio Mineirão. As duas equipes se enfrentaram na semifinal da Copa do Brasil de 2016, e o Grêmio eliminou o Cruzeiro.

No jogo de ida, em Porto Alegre, o Grêmio venceu por 1 a 0 e joga pelo empate para chegar na final. O Cruzeiro precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para se classificar. Se o time mineiro vencer por 1 a 0, a decisão será na disputa de pênaltis. O time gaúcho avança mesmo com derrota, desde que seja por um gol de diferença, a partir de 2 a 1.

Fonte: Redação Portal do MS

© 2010-2017 - Todos os direitos reservados - Portal do MS - contato@portaldoms.com.br