Naviraí reativa convênio para utilização de detentos na Limpeza Urbana

Naviraí Imprimir
Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2017 - 20h56

A Prefeitura de Naviraí retomará o convênio com a vara criminal da justiça, através do conselho de segurança da comunidade (órgão de apoio ao judiciário) e Agepen para uso de mão de obra de presos em regime semiaberto. Pelo acordo, 20 detentos da vão realizar serviços nas áreas de limpeza urbana, auxilio na manutenção de prédios públicos ou setor de obras. Em troca, vão receber um salário mínimo.

O convênio, agora denominado termo de fomento, foi assinado após intermediação do vereador Márcio Scarlassara, junto ao juiz da vara de execuções penais Paulo Roberto Cavassa de Almeida. “há algum tempo vínhamos tentando reativar essa parceria, que no passado deu muito certo” diz Scarlassara, ressaltando que há um número ainda maior de detentos do semiaberto (40 segundo a Agepen), que estariam em condições de serem aproveitados.

O ato de assinatura foi realizado na manhã desta quinta-feira (24), na sala de reuniões da Câmara, na presença além do vereador Márcio, dos Gerentes de Administração Eduardo Mendes, Assistência Social Telma Minari, Gorete Aguiar, da área jurídica do município, Rafael Xavier, representando o poder judiciário e o presidente da Câmara Jaimir José da Silva. De acordo com o representante da Prefeitura, Eduardo Mendes, os detentos serão utilizados em mutirões que devem ser organizados pela Gerência de Serviços Públicos. Já a Assistência Social entrará com algumas capacitações, objetivando a preparação dessas pessoas, para futura reinserção no mercado de trabalho.

Além do Judiciário e Agepen, o trabalho ainda conta com a colaboração das Policias civil e Militar. De acordo com convênio, todos os participantes devem deixar o semiaberto por volta das 7h, retornando às 17h, e as frentes de trabalho serão acompanhadas por agentes penitenciários.

Fonte: Redação Portal do MS

© 2010-2017 - Todos os direitos reservados - Portal do MS - contato@portaldoms.com.br