Audiência pública plantou semente da Guarda Municipal

Naviraí Imprimir
Segunda-Feira, 28 de Agosto de 2017 - 09h47

Em iniciativa conjunta entre a câmara municipal, por intermédio do mandado do vereador Antônio Carlos Klein (PV) e do Conselho Comunitário da Segurança, foi realizada na noite de sexta-feira (25), audiência pública para tratar da segurança, com foco no projeto de implantação da Guarda Municipal em Naviraí.

“Está plantada a semente de um projeto que, quando posto em prática, será uma valiosa ajuda na prevenção dos crimes e da violência no município” disse o policial aposentado, Hélio de Oliveira Souza, presidente do conselho. Já o vereador Klein, considerou como excelente o resultado, como forma até mesmo de reflexão, para medidas que precisam ser imediatas para barrar a violência que tem aumentado no município.

Também participam a vereadora Lourdes Elerbrock (PV), Rosangela Sofa (PSDB), Fí da Paiol (PMDB) e o Presidente do Legislativo, Jaimir José da Silva (Jamil do Bem Bom) (PDT). Como representantes do setor de segurança participaram o delegado Eduardo Lucena (1° DP) e o Tenente Coronel Natanael Bonato de Souza, subcomandante do 12° BPM. Pelo poder executivo o próprio prefeito José Izauri de Macedo (DEM) esteve na mesa que foi completada com o Coronel aposentado e palestrante da audiência Walter de Fátima Pereira.

Os representantes da segurança pública, notadamente o da PM, Coronel Bonato, defendeu a criação da GM, alertando para o risco de redução ainda maior do contingente de policias que no futuro próximo pode comprometer alguns serviços de policiamento preventivo. “Atualmente já trabalhamos com quadro apertado e deveremos ter mais 10% de perda com aposentadorias, já requeridas por integrantes da corporação que tem o direito garantido por lei” disse Bonato. Já o Prefeito Izauri de Macedo, destacou a importância da discussão do tema, fez um relato de inúmeros projetos sociais hoje apoiados pela Prefeitura que, segundo ele, ajudam no amparo e formação do cidadão, evitando que a criminalidade seja um caminho futuro para adolescentes e jovens.

A audiência foi encerrada pelo presidente Jamil, que enalteceu a iniciativa do vereador Klein e disse aguardar que as orientações na ocasião repassadas e as opiniões surgidas a partir dos debates, possam se tornarem realidade em curto espaço de tempo.

Fonte: Redação Portal do MS

© 2010-2017 - Todos os direitos reservados - Portal do MS - contato@portaldoms.com.br