Vereadores intervêm e solucionam impasse sobre rumores de suspensão do transporte de Universitários

Naviraí Imprimir
Terça-Feira, 29 de Agosto de 2017 - 16h53

Os vereadores foram Acionados por representantes da Associação dos Universitários de Naviraí, que estavam assustados com um nota distribuída por uma das empresas que transportam alunos de universidades de fora do município dando conta da suspensão do serviço com parte bancada pela Prefeitura já a partir de setembro. Para colocar o assunto a limpo, os vereadores Junior do PT, Ederson Dutra e Fi da Paiol, reuniram nesta terça-feira a tarde com a Gerente de Educação Fátima Ferreira Liuti, esclarecendo o que não passou de um mal entendido.

Aos vereadores a gerente garantiu que já foi renovado o termo aditivo do convênio com a associação e que o município cumprirá o acordo feito no inicio do ano de pagamento de 10 parcelas, em valor financeiro para as empresas que transportam os universitários. “O que deve estar havendo é um problema isolado de alguma dessas empresas que estão, temporariamente se as certidões, necessárias para receberem o convênio ”disse Fátima Liuti, reforçando que o que foi pactuado pelo Prefeito Izauri de Macedo, está e será cumprido a risca.

Rodrigo Jardim, presidente da associação, agradeceu o apoio dos vereadores que, de pronto foram solidários, saindo tranquilo da reunião. “Nós ficamos preocupados e achando que o município tinha voltado atrás na decisão de subsidiar uma parcela dos valores cobrados ” disse, informando que as justificativas da gerente de educação foram bem esclarecedoras.

Com a ajuda do município, cada aluno que viaja diariamente até Dourados ainda tem um custo mensal de 200 reais. Se não existisse esse convênio o valor a ser pago individualmente seria de 480. Ederson Dutra, Junior do PT e Fi da Paiol, se colocaram a disposição da categoria, em tempo em que se tranquilizaram com o fato de que a noticias de suspensão do transporte não passou de um mal entendido.

Fonte: Redação Portal do MS

© 2010-2017 - Todos os direitos reservados - Portal do MS - contato@portaldoms.com.br