América Mineiro vence o Paysandu e assume a liderança provisória da Série B

Esportes Imprimir
Sábado, 09 de Setembro de 2017 - 07h50

A Série B do Campeonato Brasileiro segue com uma grande disputa na parte de cima da tabela de classificação. Pela 23ª rodada, Paysandu-PA e América-MG se enfrentaram no Mangueirão, em Belém (PA), na noite de sexta-feira (8). O Coelho levou a melhor, com vitória por 1 a 0, e assumiu a liderança da competição. O único gol do jogo, que levou os mineiros a 44 pontos, foi marcado por Luan. Para seguir no topo, os americanos torcem por um tropeço do Internacional-RS diante do Juventude-RS neste sábado (9). O Papão tem 27 pontos e está no 14º lugar.

Mesmo jogando fora de casa, o América partiu para cima do Paysandu e mostrou porque está tão forte na briga pelo acesso. Com mais posse de bola, o Coelho pressionou o Papão no campo de defesa e conseguiu marcar ainda no primeiro tempo. Aos 35 minutos, Luan arriscou a finalização de longe, a bola desviou no meio do caminho e morreu no fundo da rede. Na etapa final, o ritmo do confronto caiu. A equipe mineira, satisfeita com o resultado, passou a administrar a vantagem e controlou os paraenses sem maiores problemas para garantir o triunfo.

O América-MG volta a campo pela Série B na próxima sexta-feira (15), diante do Ceará-CE, no Castelão. O Paysandu atua novamente pela competição no sábado (16), contra o ABC-RN, na Curuzu.

Fonte: CBF News

© 2010-2017 - Todos os direitos reservados - Portal do MS - contato@portaldoms.com.br