Ultimato: Visa alerta donos de animais criados na área urbana de Naviraí

Risco de acidentes no trânsito é uma das preocupações

Naviraí Imprimir
Terça-Feira, 12 de Setembro de 2017 - 08h37

Nesta terça-feira (12), os Núcleos de Vigilância Sanitária e Transito do município reuniram-se com proprietários de animais com o propósito de inibir a presença de animais em vias públicas e áreas preservadas permanentes do município, a reunião serviu para orientar sobre uma série de ações que serão desenvolvidas para o recolhimento de animais de médio e grande porte nas vias públicas.

As entidades convocadas para esta discussão são ligadas diretamente ou indiretamente à presença de animais nas APPs e vias públicas (Iagro, VISA, PMA, Gerência de Meio Ambiente, PM e Núcleo de Trânsito Municipal).

Em reunião anterior ficou decidido que seria feito um levantamento de dados das propriedades nas áreas de delimitação entre áreas rural e urbana; levantamento dos proprietários de animais de produção (equinos e bovinos) na área urbana.

Feito esse levantamento, agora o Núcleo de Vigilância está solicitando a todos os proprietários o cumprimento da lei que determina a maneira e condições para que esses animais sejam devidamente adequados, em locais conforme exige a lei vigente.

Segundo José Mário gerente de Núcleo, é preciso que os proprietários tenham consciência e conhecimento da legislação, pois ações serão tomadas pelos órgãos competentes e o prazos para adequação é de até(60 dias), onde todos deverão compor através de documentações como estão sendo mantidos os referidos animais.

O número de colisões envolvendo veículos e animais encontrados perambulando pelas ruas e estradas motivaram a campanha de conscientização dos moradores e proprietários. “A soltura de animais oferece perigo à população. Às vezes o animal vai para o canteiro central das Vias que corta o município e tem causado acidentes com pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas”, enfatizou o gerente do Núcleo de Vigilância Sanitária do município de Naviraí.

Fonte: Assessoria/Prefeitura

© 2010-2017 - Todos os direitos reservados - Portal do MS - contato@portaldoms.com.br