Ederson Dutra faz pedido por sonho antigo de setor das Autoescolas

Naviraí Imprimir
Terça-Feira, 19 de Setembro de 2017 - 13h36

A falta de espaço para treinar alunos de autoescolas incomoda moradores de Naviraí e principalmente trabalhadores no setor. Instrutores usam dependências do parque de exposições, além de ruas da cidade para ensinar os futuros motoristas. Até as avaliações do DETRAN são feitas em áreas improvisadas.

Apesar do transtorno, o uso do espaço público é autorizado pela prefeitura. Até o momento, as administrações não enfrentaram o problema, com a concretização do sonho de uma área exclusiva para treinamento e exames de autoescolas.

Demonstrando intensão de solucionar a questão o vereador Ederson Dutra (Neninha – Psol) fez uma visita a uma área ao lado do parque, acompanhado do gerente de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Naviraí – Fernando Kamitani e dos diretores do sindicato das autoescolas – Leandro Bressa e Wanderley Louro. A intenção é apontar para o prefeito o espaço de dez mil metros quadrados como alternativa de contraproposta para o apontamento de um local próximo ao Jardim Paraíso. Uma audiência com o prefeito Izauri de Macedo (DEM) deve ser solicitada para debater o assunto e para que seja apresentado o projeto de implantação da pista, que, conforme ideia do vereador terá que ser iluminada, para ter aulas práticas de direção, diurnas e noturnas.

Durante a visita a área nesta segunda-feira, o vereador, o representante da administração e do sindicato das autoescolas, tiveram um consenso de que a melhor saída seria a área próxima ao parque. O local poderia ser destinado através de um comodato por um determinado período, com o município se livrando de qualquer custo financeiro com o projeto

Fonte: Redação Portal do MS

© 2010-2017 - Todos os direitos reservados - Portal do MS - contato@portaldoms.com.br