Simon quer informações sobre valor da folha salarial de comissionados

Naviraí Imprimir
Terça-Feira, 19 de Setembro de 2017 - 14h31

Em proposição apresentada na sessão desta terça-feira (19) da Câmara de Naviraí o vereador Simon Rogério de Freitas (PSB), questiona o executivo sobre o valor atualmente gasto com salários dos funcionários comissionados da Prefeitura. Para Simon, estaria havendo uma incoerência, já que por uma lado se reduz hora extra dos cargos considerados pequenos enquanto se mantém e até se eleva gratificações dos escalões superiores.

O requerimento do vereador recebeu apoio de praticamente todos os integrantes do legislativo, que pediram para assinar como coautores. “Estamos vendo segurar o salário do pessoal da limpeza, enquanto reajusta dos cargos de confiança” disse Ederson Dutra, em aparte.

Simon pediu informações a respeito de valores pagos aos funcionários em cargos comissionados. “Quem são os funcionários, quais são os valores do salário base, valor da gratificação recebida e quais os critérios para pagamento de tais gratificações” disse. Simon justificou o pedido pela situação de dificuldade financeira que observa por qual está passando não apenas Naviraí, mas o Estado e o Brasil inteiro, defendendo que as administrações públicas tem que primar pela economia, eficiência, transparência, e acima de tudo com justiça.

O expediente aprovado foi endereçado ao prefeito José Izauri de Macedo, com providências para o gerente de finanças Clodomiro Nicacio Nascimento e o titular da pasta da administração Eduardo Mendes Pinto.

Fonte: Assessoria/Câmara

© 2010-2017 - Todos os direitos reservados - Portal do MS - contato@portaldoms.com.br