Naviraí coloca em funcionamento Centro do Idoso modelo, nesta sexta-feira

Naviraí Imprimir
Quinta-Feira, 21 de Setembro de 2017 - 07h13

Construído com recursos viabilizados pelo Deputado Geraldo Resende, o centro de convivência do idoso em Naviraí abrirá as portas para a população da terceira idade nesta sexta feira (22) às 18h00 horas. O evento de entrega oficial pelo Prefeito Izauri de Macedo, terá a presença do parlamentar que garantiu a verba para a estrutura, considerada moderna, eficiente e modelo para edificações semelhantes a serem construídas no Estado.

Em 2011, o deputado federal apresentou uma emenda individual no Orçamento Geral da União no valor de R$. 1 milhão, no Fundo Nacional de Assistência Social, órgão pertencente ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome, destinado à construção do Centro de Convivência do Idoso de Naviraí, com uma contrapartida do município de R$. 200 mil reais. Em uma segunda fase, a atual gestão conseguiu emendas com os deputados estaduais Onevan de Matos, Zé Teixeira e João Grandão, para compra de equipamentos e mobiliário.

O centro irá beneficiar os seus usuários com piscina com água quente e fria, salão para atividades, salão de danças, cozinha, aparelhos de ginástica, salão de jogos, salão de festas e laboratório de informática, além de oficinas de artesanato, ginástica, palestras educativas e prestará atendimento a 300 idosos. A edificação tem 1,6 mil metros quadrados e o seu investimento total pode chegar a 2 milhões.

A Gerente de Assistência Social comentou que a cerimônia abre em definitivo as atividades do centro, e que deverá contar com apresentações culturais, a presença de inúmeras autoridades e convidados e mesma está programada para iniciar a partir das 18h00. Segundo Telma, um projeto de autoria do executivo tramita na Câmara de Vereadores para homenagear a memoria da senhora Maria do Céu que recentemente faleceu e que sem sombra de dúvidas, além de ser uma pioneira no ramo cartorário, tem uma folha de serviços prestados no município. O Centro será denominado (Centro de Convivência do Idoso Maria do Céu).

Fonte: Redação e Assessoria

© 2010-2017 - Todos os direitos reservados - Portal do MS - contato@portaldoms.com.br