Centro de Convivência do Idoso têm suas atividades iniciadas

Naviraí Imprimir
Segunda-Feira, 25 de Setembro de 2017 - 10h30

Em evento bem prestigiado a prefeitura de Naviraí colocou em funcionamento na sexta-feira última o Centro de Convivência do Idoso. O bom entrosamento entre o Deputado Federal Geraldo Resende, que continua estabelecendo uma importante parceria com o município possibilitou que este sonho pudesse se tornar realidade. O deputado viabilizou R$ 1 milhão de reais para a construção do prédio, já considerado modelo para esse tipo de estrutura.

O município ainda viabilizou recurso com os deputados estaduais, Onevan de Matos, Zé Teixeira e João Grandão para a aquisição dos mobiliários. “Devo reconhecer a parceria com o Geraldo que foi o primeiro a estender a mão, logo que assumi a prefeitura” disse o Prefeito Izauri, lembrando que juntos estão viabilizando projetos importantes como do centro de hemodiálise, de mais uma ampliação do hospital, asfalto para uma região do paraíso e muito mais do que já foi plantado aqui pelo Deputado Geraldo, falou Izauri.

O Centro de Convivência do Idoso denominado “Maria do Céu Silva de Souza”, em homenagem à titular do Cartório do 2º Ofício recentemente falecida, contribuirá para o envelhecimento saudável dos beneficiários e fortalecerá a rede de atendimento sócio assistencial, direcionada aos idosos, proporcionando mais dignidade àquelas pessoas. O Centro de Convivência atenderá em média 600 pessoas com mais de 60 anos.

O evento organizado pela gerente de Assistência Social Telma Minari e toda equipe contou com as presenças do prefeito Izauri, Deputado Federal Geraldo Resende, Deputados Estaduais Onevan de Matos, João Grandão, Júnior Vasconcelos, representando o Governador Azambuja, José Augusto Melo, Coordenador do Centro de Convivência do Idoso, presidente da Câmara Municipal Jaimir José da Silva, vereadores Rosângela Sofa, Claudio Cezar (Fi da Paiol), Josias de Carvalho, Márcio Sacarlassara, Ederson Dutra (Neninha)e Lourdes Elerbrock. A ex primeira dama Iolanda Fabris, madrinha da Instituição,também se fez presente. Ainda prestigiaram Enelvo Irade Felini, diretor presidente da Agraer e Dorival Betini (Delegado do desenvolvimento Agrário no MS).

O evento teve seu encerramento com um baile onde todos os idosos e convidados participaram. A gerente Telma Minari e o Prefeito José Izauri de Macedo agradecem a parceira das autoridades que representam a cidade e a todos que estiveram marcando presença no evento que marcou o inicio das atividades daquele importante Centro que com certeza é referencia em todo o estado.

Fonte: Redação e Assessoria

© 2010-2017 - Todos os direitos reservados - Portal do MS - contato@portaldoms.com.br