Homem é preso suspeito de abusar sexualmente de índia

Polícia Imprimir
Quarta-Feira, 27 de Setembro de 2017 - 15h41

Um homem foi preso suspeito de abusar sexualmente de uma índia em Cascavel, no oeste do Paraná. O caso foi registrado na noite de terça-feira (26) por câmeras da Guarda Municipal que ficam na Praça da Bíblia, no Centro da cidade.

Nas imagens da câmera de segurança, um homem aparece forçando uma indígena a manter relação sexual com ele.

Segundo os guardas que foram até o local, a vítima estava com sinais de embriaguez. Ela foi levada ao Instituto Médico-Legal (IML), onde passou por exames, e à delegacia, para prestar depoimento. O caso foi relatado com a ajuda de outra índia, que serviu como intérprete.

À Polícia Civil, a vítima disse que chegou a Cascavel no fim de semana e é da tribo Rio das Cobras, de Laranjeiras do Sul, na região central do estado. A índia falou que havia ingerido alcoólica e que não se lembrava do abuso. Depois de prestar esclarecimentos, ela foi encaminhada para um abrigo.

A coordenação da Fundação Nacional do Índio (Funai) em Laranjeiras do Sul afirmou que ainda não foi comunicada sobre o caso e que a responsabilidade de investigar é da Polícia Civil.

O suspeito permanecia preso nesta quarta-feira (27) e já tinha passagem pela polícia em 2015 por furto. Ele deve responder por estupro de vulnerável pela vítima se tratar de uma indígena. A pena para este tipo de crime varia de 8 a 15 anos de reclusão.

Fonte: Globo

© 2010-2017 - Todos os direitos reservados - Portal do MS - contato@portaldoms.com.br