Simon quer informações sobre arrecadação e aplicação do dinheiro da COSIP

Naviraí Imprimir
Quinta-Feira, 05 de Outubro de 2017 - 15h07

O vereador Simon Rogério de Freitas (PSB) mostrou preocupação durante a sessão da Câmara de Naviraí nesta semana, diante da informação sobre a existência de cerca de R$ 1 milhão de arrecadação com a taxa de iluminação pública no caixa do município, enquanto muitas regiões da cidade tem sérios problemas com lâmpadas queimadas. “É inadmissível que possamos ter o recurso, fruto da contribuição dos moradores, e estejamos com dificuldade para aquisição de material ou simples reposição de equipamentos” diz.

Para esclarecer o assunto o vereador apresentou indicação, com pedido de informações ao gerente de finanças, Clodomiro Nicacio Nascimento e cópia para o gerente de administração Eduardo Mendes Pinto. Em aparte, a vereadora Rosangela Faria Sofa (PSDB), confirmou a existência de mais de 900 mil e que o município tem as lâmpadas e outros materiais, mas não tem equipe para o serviço de manutenção.

O vereador Simon, lembra que esse tema já foi fruto de reivindicação dos vereadores Fi da Paiol (PMDB) e Antônio Carlos Klein (PV), que já fizeram alguns pedidos através do legislativo e não foram atendidos. “O problema da escuridão é de segurança” lembra Simon.
“Estou pedindo os valores atualizados dos saldos da conta destinada para esta contribuição e a aplicação destes recursos” reiterou o parlamentar, justificando que a proposição tem a finalidade de esclarecer a população a respeito da utilização dos recursos da Contribuição para custeio do Serviço de Iluminação Pública – COSIP, que é a taxa de iluminação pública.

Fonte: Redação Portal do MS

© 2010-2017 - Todos os direitos reservados - Portal do MS - contato@portaldoms.com.br