Júnior do PT quer relatório com metas da área social do Município

Naviraí Imprimir
Quinta-Feira, 05 de Outubro de 2017 - 15h15

Requerimento nesse sentido foi aprovado na sessão da Câmara desta última terça-feira (03). O Vereador Júnior do PT, quer que a gerência de assistência social do município de Naviraí encaminhe um cronograma e um relatório das ações realizadas e metas estabelecidas para o futuro. A solicitação foi endereçada ao prefeito José Izauri de Macedo e para a responsável pela pasta de assistência Maria Telma de Oliveira Minari.

O principal questionamento é em relação às metas que foram estabelecidas como sendo de responsabilidade da gerência de assistência social, na Audiência Pública realizada no dia 26 de maio deste ano, com o tema Naviraí e as Políticas Sociais; “O futuro do bairro Jardim Paraíso em debate”.

O vereador justificou o pedido ao fato da referida audiência ter sido realizada pela frente parlamentar em defesa da assistência social da Assembleia Legislativo do Estado em parceria com a Prefeitura de Naviraí. “O objetivo principal foi a discussão e encaminhamento de soluções para as dificuldades enfrentadas pelos moradores da região do Jardim Paraíso” diz Júnior, ressaltando que as demandas foram fruto dos debates ocorridos na data mencionada, foi elaborada uma “Carta de Naviraí/MS” que elenca as propostas e ações a serem desenvolvidas pelos diversos setores da administração pública municipal e estadual. “Sendo assim, entendemos que é de fundamental importância o acompanhamento do resultado das discussões e encaminhamentos, a fim de proporcionar maior transparência e clareza para com os moradores dos bairros da região do Jardim Paraíso” argumentou o vereador.

O vereador Júnior lembra que entre as metas estabelecidas estariam a ampliação das equipes para atendimento no CRAS e CREAS, assim como o efetivo funcionamento da rede solidária e a implantação de mais pontos de atendimento do cadastro único, hoje centralizado em um único local e distante dos bairros mais carentes do município.

Fonte: Geral

© 2010-2017 - Todos os direitos reservados - Portal do MS - contato@portaldoms.com.br