Jamil diz que tragédia de Janaúba tem que servir de alerta para priorização da saúde mental.

Naviraí Imprimir
Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2017 - 11h41

O vereador Jaimir José da Silva, o Jamil do Bem Bom (PDT), fez durante a última sessão do legislativo um breve registro sobre a lamentável tragédia que abalou o país, no último dia 05 de Outubro, ocorrida em Janaúba MG, quando um vigia em evidente estado de transtornos mentais, ateou fogo na Creche e nas Crianças, provocando a própria morte e de mais 10 pessoas.

“quero aqui registar nossa solidariedade aos familiares e a população daquela cidade, no mesmo tempo em que alertamos para a necessidade de se fazer uma reflexão sobre as causas desse grave atentado” disse, reforçando que a sociedade e particularmente os órgãos públicos, através do sistema de saúde, precisam enfrentar um dos males que vem aumentando a cada dia e provocando problemas das mais diversas naturezas, como suicídios e crimes como essa barbárie de Janaúba, que são as doenças mentais.

Para o presidente do legislativo naviraiense a saúde mental deve ser uma das prioridades no sistema de saúde. Afinal, segundo ele, são muitos brasileiros acometidos desse mal. Serviços como o oferecido pela CAPS em Naviraí precisam ser cada vez mais, e melhor estruturados, evitando que novas tragédias possam atingir famílias por esse país afora.
“No meu entendimento, esse crime assustador do inicio deste mês, ocorrido exatamente na semana da CRIANÇA e do DIA DO PROFESSOR, precisa ser para todos UM ALERTA” finalizou Jamil.

Fonte: Redação e Assessoria

© 2010-2017 - Todos os direitos reservados - Portal do MS - contato@portaldoms.com.br