JBS retoma abates em Naviraí e outras unidades no Estado

Economia Imprimir
Segunda-Feira, 23 de Outubro de 2017 - 09h10

O grupo JBS retoma os abates na planta de Naviraí, uma das mais importantes unidades do grupo em Mato Grosso do Sul.A garantia foi dada pelo presidente da Divisão de Carnes Brasil da empresa, Renato Costa,assegurando que até quarta-feira os outros 6 frigorificos também esatrão funcionando, assim como a informação de que o grupo manterá os investimentos em andamento. A empresa abate em média 6 mil bovinos por dia no Estado.

Na reunião ficou com o Governador do Estado, realizada na última quinta-feira, foi acertado que hoje as assessorias jurídicas da JBS, da Assembleia Legislativa e do Governo do Estado apresentarão ao juiz que determinou o bloqueio das contas da JBS, a minuta de um acordo em que a empresa se compromete a oferecer bens em garantia para ressarcir o Estado pela dívida acumulada, para que possa ter as contas desbloqueadas. O grupo assumiu o compromisso também de manter as atividades normais e o emprego dos cerca de 15 mil funcionários que atuam em Mato Grosso do Sul.

Renato Costa agradeceu o empenho do governador Reinaldo Azambuja em promover a reunião para que fosse encontrada uma solução que pudesse trazer a tranquilidade ao mercado e à empresa. “Conversando chegamos a um bom termo, para que todos possamos trabalhar num ambiente bom para todos”, afirmou o executivo. Ele explicou que a retomada dos abates terá início na terça-feira por questões operacionais, pois na segunda-feira mesmo já estarão sendo feitos os embarques dos bovinos para os sete frigoríficos da JBS no Estado.

Ao ser questionado pelo deputado Pedro Kemp, integrante da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada pela Assembleia Legislativa para apurar a atuação da empresa em Mato Grosso do Sul, sobre os planos da JBS para o futuro no Estado, Renato Costa afirmou: “Mato Grosso do Sul é estratégico para a JBS, pois aqui temos oferta e carne bovina de qualidade. E aqui em Campo Grande, na saída para Sidrolândia, está a planta mais moderna da JBS no mundo”.

Fonte: Redação Portal do MS

© 2010-2017 - Todos os direitos reservados - Portal do MS - contato@portaldoms.com.br