Temer é o presidente mais reprovado do mundo, aponta pesquisa

Política Imprimir
Quinta-Feira, 26 de Outubro de 2017 - 10h19

O presidente Michel Temer (PMDB) é considerado o presidente com maior taxa de reprovação do mundo, ficando atrás até mesmo do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, segundo uma pesquisa da Eurasia.

De acordo com a pesquisa, que coletou dados no mês de agosto, a taxa de aprovação de Temer é de 3%, a menor de todos os presidentes do mundo. A porcentagem é a mesma indicada pela última pesquisa do Instituto Datafolha.

Mesmo Nicolás Maduro, que trava um confronto político interno com a oposição e que enfrenta cortes internacionais por causa de seus abusos cometidos com a força policial do Estado, tem 23% de apoio popular.

Entre outros dos mais impopulares, estão o sul-africano Jacob Zuma (18%), o mexicano Enrique Nieto (28%), a premier britânica Theresa May (31%), o norte-americano Donald Trump (37%) e o francês Emmanuel Macron (45%).

Apesar da altíssima reprovação popular, Temer conseguiu enterrar sua segunda denúncia na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (25). Pelo menos 233 deputados se opuseram a levar o presidente à investigação pelos crimes dos quais é acusado.

Fonte: Midiamax

© 2010-2017 - Todos os direitos reservados - Portal do MS - contato@portaldoms.com.br