Samu-192 completa quatro anos com mais de 9 mil atendimentos em Naviraí

Naviraí Imprimir
Sábado, 04 de Novembro de 2017 - 16h52

O Serviço de Atendimento Móvel (Samu-192), em Naviraí, completa neste sábado (03) quatro anos de funcionamento, com um total de mais de 9 mil pessoas atendidas, o que representa uma média de 8 atendimentos por dia, correspondente ao número de envio de ambulâncias. O serviço é realizado desde de 04 de Novembro de 2013, sendo implantado na época pela gesrão municipal, com apoio do Deputado Geraldo Resende.

O Samu, que atende pelo número 192, faz parte da Política Nacional de Urgências e Emergências e ajuda a organizar o atendimento na rede pública prestando socorro à população em casos de emergência. O serviço, que foi concebido pelo Ministério da Saúde, objetiva reduzir o número de óbitos, o tempo de internação em hospitais e as sequelas decorrentes da falta de socorro precoce.

Funcionando 24 horas por dia, o Samu conta com equipes de profissionais de saúde, como enfermeiros, técnicos em enfermagem e condutores socorristas que atendem às urgências de natureza traumática, clínica, pediátrica, cirúrgica, gineco-obstétrica e de saúde mental da população.

De acordo com o coordenador do serviço no município, Enfermeiro Jair de Oliveira Assis, aqui sempre ocorreu o importante suporte da Prefeitura, através da Gerência de Saúde. “O apoio da municipalidade é decisívo para que seguimos oferecendo um trabalho de qualidade e com a agilidade que é necessária” diz, reforçando que há dias que as equipes realizam até 15 atendimentos de ocorrências.

Fonte: Soares Filho

© 2010-2017 - Todos os direitos reservados - Portal do MS - contato@portaldoms.com.br