Naviraí: Posto de Saúde é roubado pela quinta vez em 4 meses.

Funcionários querem comunidade ajudando a cuidar do patrimônio público.

Naviraí Imprimir
Terça-Feira, 07 de Novembro de 2017 - 17h27

Os funcionários da unidade de estratégia de saúde da família (UESF) São Pedro, localizada na Rua Henrique Dias, região próxima ao Parque Sucupira em Naviraí, estão inconformados com a série de roubos que a unidade vem sofrendo. Nos últimos quatro meses a unidade foi roubada 5 vezes, número que revela uma triste constatação de prejuízo e vandalismo.

Os roubos dos equipamentos tem dificultado o trabalho dos funcionários que dependem dos aparelhos para realizarem os atendimentos aos moradores. A suspeita é de estejam sendo praticados pela mesma pessoa. A polícia investiga o caso.

“Já levaram 5 computadores, objetos pequenos e por último o botijão de gás” revela a enfermeira Vanessa Dias de Assis, coordenadora da unidade. Ela pediu ajuda aos vereadores para uma campanha de conscientização junto aos moradores da área para que ajudem a cuidar, e principalmente denunciem caso observem os suspeitos. “Não estão roubando o município, o prejuízo é da população, afinal isso pertence a comunidade” diz Vanessa.

Na tarde desta terça-feira, os vereadores Cris Gradella (PR), Fi da Paiol (PMDB) e Rosangela Sofa (PSDB), estiveram na unidade para ver de perto o problema e ajudar, como representantes do legislativo, achar uma solução para barrar a ação que vem se repetindo na assustadoramente no local.

Entre as medidas que serão adotadas, está um dia de conscientização que será feito na próxima terça-feira (14), com orientações aos usuários sobre a importância de preservação do bem público, campanha através da imprensa e orientação da Policia Militar. O prédio onde funciona a unidade de saúde tem janelas sem grades, por onde o ladrão entrou em 4 dos 5 invasões, sendo que na última a porta foi arrombada.

Fonte: Soares Filho

© 2010-2017 - Todos os direitos reservados - Portal do MS - contato@portaldoms.com.br