PEIXADA: Seleta tem menos de 50 camisetas ainda a venda

Naviraí Imprimir
Segunda-Feira, 13 de Novembro de 2017 - 16h07

Na semana que antecede a maior promoção do ano do quadro de Naviraí da SSCH – Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária – os 1.300 ingressos/camisetas colocados à venda estão praticamente esgotados. O evento já se tornou famoso em toda a região, recebendo visitantes desde Campo Grande até cidades da Fronteira com o Paraguai. “Temos reserva de ingressos para mais de 80 pessoas que virão de outras localidades” diz o presidente Carlos Pereira.

De acordo com o presidente da entidade, nesta segunda-feira há menos de 50 ingressos ainda disponíveis. “Isso mostra o envolvimento da família seletiana e também a credibilidade da nossa promoção” ressalta o presidente.

Para atender os cerca de 1.500 participantes, entre clientes e pessoal de trabalho, serão utilizados, segundo o responsável Roberto Pedro da Rocha, Roberto Pescoço, 650 kg de pacu, 550 kg de pintado e 50 kg de bacalhau. Além do peixe frito e ao molho, ainda será servido pirão, arroz branco e saladas, incluindo a de bacalhau.

Em entrevista ao Portal do MS, Carlos da Valtra, respondeu alguns questionamentos a respeito do evento, principalmente tirando dúvidas, importantes para o público que comparecerá na festa deste Domingo, (19.11).

Portal: A promoção da Peixada, surgiu a partir de que iniciativa?

Carlos – Na realidade lá nas duas primeiras edições nós aproveitamos um projeto de governo, que idealizava divulgar a piscicultura no Estado e pegamos carona. Na época o Roberto Pescoço, tinha contato com quem coordenava o projeto no estado e a entidade acabou entrando como propulsora do peixe. Atualmente realizamos integralmente por nossa iniciativa, pois virou tradição.

Portal: Qual é o motivo da camiseta, como requisito para o frequentador da festa?

Carlos – O Perfil da entidade é o de cuidar para que haja sempre o tratamento igualitário, seja entre os membros ou com frequentadores de suas promoções. A camiseta e a uniformização dos participantes deixa o ambiente bonito, e simboliza na prática o que pregam os seus membros. E por fim serve para divulgar nossos parceiros.

Portal: Qual é a recomendação que o senhor passa neste momento, como orientação par as centenas de pessoas que irão prestigiar a peixada no Domingo?

Carlos – Mais uma vez montaremos uma estrutura externa com tendas para acomodar o máximo de pessoas possíveis, ao mesmo tempo. Receberemos as pessoas a partir das 11 horas, devendo estar todos com a camiseta e a pulseira. Também alertamos para a necessidade de levarem pratos e talheres. No mais antecipadamente agradecemos a todos pelo apoio. A Peixada será mais uma vez sucesso.

Fonte: Soares Filho

© 2010-2017 - Todos os direitos reservados - Portal do MS - contato@portaldoms.com.br