Câmara aprova CEI para apurar possíveis irregularidades na Saúde

Naviraí Imprimir
Quarta-Feira, 29 de Novembro de 2017 - 12h44

Um requerimento de autoria do vereador Antônio Carlos Klein (PV), tendo como coautores Simon Rogério de Freitas Alves (PSD) e Fabiano Taquara (PROS), foi aprovado na sessão desta terça-feira (28), requerendo a instalação de uma Comissão Especial de Inquérito – CEI, com a finalidade de apurar possíveis irregularidades na gestão do Hospital Municipal e Postos de Saúde, bem como na aplicação dos recursos destinados à saúde no Município de Naviraí.

Durante a discussão do pedido vários vereadores se pronunciaram, todos manifestando apoio a instalação da comissão. “Não vejo como uma investigação que vá prejudicar o prefeito, pelo menos não é este o objetivo” diz vereador autor, ressaltando que o trabalho dos vereadores poderá ajudar a atual gestão a corrigir possíveis falhas que estejam ocorrendo no setor.
A vereadora Rosangela Faria Sofa (PSDB), esclareceu que os demais parlamentares não assinaram o pedido, oportuno segundo ela, em razão de que os impetrantes não poderão compor a comissão de investigação. “se todos assinarem os lideres de bancada não poderão indicar os membros da CEI” explicou.

Como justificativa a solicitação, Klein lembrou que é do conhecimento de todos que a saúde pública no País já, há muito tempo, não atende a população como deveria atender. A chamada crise na saúde tornou-se uma verdadeira doença que atinge toda a população, e, sabe-se muito bem que ela se instalou pela ganância inescrupulosa de governos brasileiros, que nunca tiveram nenhum pudor em desviar recursos arrecadados através dos impostos em proveito próprio. Quando o dinheiro some ou foi pela corrupção, pelo desvio de recursos ou foi pela má administração. O Povo não aguenta e não suporta mais tal situação, e cabe a quem os representa e tem responsabilidade pela fiscalização dos recursos públicos, nas esferas municipais, estaduais e federais.

“A CEI tem por finalidade investigar na forma acima exposta, o que vem acontecendo na saúde pública de Naviraí, uma vez que é público e notório que o Hospital Municipal, neste ano de 2.017, não vem atendendo como deveria as pessoas, não existindo serviços como, por exemplo, das cirurgias eletivas. A falta de medicamentos na Farmácia Municipal também será motivo da investigação, além de materiais tanto para o hospital como para unidades de saúde.

Fonte: Assessoria

© 2010-2017 - Todos os direitos reservados - Portal do MS - contato@portaldoms.com.br