MAIS POLICIAMENTO: Fabiano Taquara pede intervenção de Geraldo Resende por base móvel para PM de Naviraí

Naviraí Imprimir
Quarta-Feira, 29 de Novembro de 2017 - 12h48

Através de indicação aprovada na sessão desta terça-feira (28), o vereador Fabiano Taquara (PROS) oficializará ao Deputado Federal Geraldo Resende, pedido para intervenção para que a Policia Militar de Naviraí seja contemplada com uma base móvel do tipo trailer, para policiamento preventivo em bairros da cidade. O vereador se reuniu semana passada com a assessoria do deputado, entregando um documento com a solicitação.

“Estamos reforçando nosso pedido com o requerimento aprovado pela Câmara” diz, ressaltando ser um pleito já feito em épocas anteriores pelo Conselho de Segurança e também fruto de reivindicação do comando do 12º BPM. “Tenho certeza que de o Deputado Geraldo que tem feito um excelente trabalho por nossa cidade, vai nos ajudar pleiteando junto ao setor competente no governo federal” falou Taquara.

O vereador justificou a solicitação ao fato de que o trailer será, conforme pretensão do comando da Polícia Militar, instalada de forma itinerante nos bairros da cidade. A proximidade com a fronteira é fato estimulador para que os marginais atuem em nossa região, com isso vem aumentando assustadoramente a quantidade de roubos, furtos, e outros crimes. Conforme relatos da Polícia Militar, os focos de estruturação dessa criminalidade estão cada vez mais distribuídos por diferentes regiões e classes sociais.

Assim, a Polícia Militar não tem condições de manter equipes permanentes em regiões consideradas foco dessas atuações, havendo necessidade da existência de uma estrutura móvel, que possibilite a atuação pontual para coibir a delinquência.

Nas solicitações anteriores, feitas inclusive pelo conselho, a ideia era uma base para a região do Jardim Paraíso. Na opinião do vereador, bem como da assessoria do parlamentar, não seria contemplada unicamente aquela região. “Até poderia se começar pelo Paraíso” diz Taquara, mas essa é uma decisão que caberá ao comando da PM.

Fonte: Redação Portal do MS

© 2010-2017 - Todos os direitos reservados - Portal do MS - contato@portaldoms.com.br