NAVIRAÍ: Rua atingida por enxurrada no Harry, fica destruída após temporal

Naviraí Imprimir
Sexta-Feira, 08 de Dezembro de 2017 - 07h04

A chuva que caiu em Naviraí nesta semana, principalmente a ocorrida na quarta-feira (06) deixou rastros de destruição na cidade. Houve pontos de alagamentos em vários bairros, principalmente em uma área que há anos sofre com o problema, que é o Harry Amorim Costa.

O problema da enxurrada que desce em velocidade assustadora é só o começo da dor de cabeça dos moradores. A força da água arranca o asfalto, desmoronando calçadas e impedindo o acesso de muitos moradores a essas residências.

“isso é uma vergonha tem casa em que os moradores só saem com seu carro, moto ou até de bicicleta se fizer uma ponte” reclama o morador Altair Tavares, na rede social. Ele considera uma falta de respeito com moradores da rua que vivem o problema há anos, sem que providências sejam tomadas.

Outro bairro castigado é o Oásis em que moradores asseguram que em dia de chuva precisam de um barco para sair do local.

No passado o município viveu dilema ainda pior com uma enorme erosão que quase consumiu um bairro inteiro. Perto do problema do Vila Alta e Paraiso III, solucionado com intervenção do município e estado, o custo para solucionar o problema do Harry é um pouco menor, porém fora do alcance de ser resolvido com recursos da Prefeitura. A saída será a busca de recursos federais para impedir que a destruição do local continue.

Fonte: Da Redação/Portal do MS

© 2010-2018 - Todos os direitos reservados - Portal do MS - contato@portaldoms.com.br