NAVIRAÍ: Ministério da Saúde deposita 600 mil para compra de medicamentos

Naviraí Imprimir
Sexta-Feira, 15 de Dezembro de 2017 - 09h16

Uma emenda no valor de R$ 600 mil, para custeio da saúde pública municipal de Naviraí foi a boa noticia desta quinta-feira (14). A verba já foi depositada na conta da Prefeitura Naviraí, pelo Ministério da Saúde, e poderá ser utilizada para compra de remédios ou outros materiais pelo Hospital Municipal.

A boa noticia foi dada nesta sexta-feira , pela vereadora Cris Gradella (PR) que fez, em meados deste ano, a solicitação de ajuda ao Deputado Federal Elizeu Dionizio (SD). “A boa noticia é que esse recurso, já disponibilizado, vem em uma hora crucial, podendo ser utilizado no atendimento de demandas tanto a média como a alta complexidade na nossa saúde” destacou Cris, ao agradecer ao parlamentar federal pela disponibilização do dinheiro.

Um dos grandes problemas enfrentados pela saúde de Naviraí em 2017, foi a falta de recursos para o chamado custeio. É dinheiro que pode ser utilizado para aquisição medicamentos e materiais hospitalares e para unidades de saúde. Com a falta de alguns materiais, até cirurgias eletivas tiveram que ser canceladas no hospital. “como o recurso federal vem muitas vezes para fins específicos, não pode ser utilizado para compra de medicamentos ou esses materiais” lembra a vereadora, ressaltando a importância de recursos como este liberado por Dionizio.

Fonte: Soares Filho

© 2010-2018 - Todos os direitos reservados - Portal do MS - contato@portaldoms.com.br