Internado na UPA, paciente é acompanhado por cães de estimação

Animais correram atrás da ambulância, até a unidade de atendimento médico.

Geral Imprimir
Quarta-Feira, 03 de Janeiro de 2018 - 08h46

Parece roteiro de filme de “Sessão da Tarde”, mas a cena de dois cachorros “cuidando” o dono hospitalizado aconteceu nesta segunda (1), na UPA da Vila Almeida, em Campo Grande.

Por volta das 22h30, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado para atender um homem que passava mal em casa. O paciente foi colocado na ambulância e encaminhado ao posto de saúde do bairro, que fica a aproximadamente quatro quadras da residência dele.

O atendimento ganhou repercussão nas redes sociais quando a equipe de socorro percebeu que havia sido "escoltada"durante o trajeto por uma dupla de cães.

Sem nenhuma cerimônia, os animais entraram na UPA para acompanhar o dono, que precisou ficar internado. Os cachorros chegaram a tentar subir na maca, para conferir de perto se o “amigo humano” estava bem. E depois de muito chorar ao pé da cama, um deles conseguiu um espacinho junto ao dono.

A assessoria de imprensa da Prefeitura falou sobre a situação, mas não deu detalhes a respeito do paciente. “Os animais ficaram lá por pouco tempo. Por questões de segurança e sanidade, tiveram que ser retirados”, comentou a assessoria.

​O paciente foi liberado na manhã de ontem (2), e ainda segundo a assessoria de imprensa, os cachorros permaneceram o tempo todo, desde a noite de ontem, nos arredores da UPA.

Fonte: Midiamax

© 2010-2018 - Todos os direitos reservados - Portal do MS - contato@portaldoms.com.br