Dona Lourdes defende redução de burocracia para ampliação de investimentos no município

Naviraí Imprimir
Segunda-Feira, 08 de Janeiro de 2018 - 09h16

Uma das grandes preocupações dos integrantes do poder legislativo naviraiense em 2017, foi relacionada ao trabalho do desenvolvimento econômico do município, na busca por novos investimentos para geração de mais empregos e melhoria da economia de Naviraí. Vários parlamentares chegaram a acompanhar o titular da pasta em visita a possíveis investidores.

Esse trabalho deve continuar em 2018, para superar a adversidade da crise que inibe novos negócios e, de outra parte uma flexibilização pela prefeitura nas exigências e excesso de burocracia para concessão de incentivos.
A vereadora Lourdes Elerbrock (PV), foi nesse primeiro ano uma das mais combativas no sentido de favorecer a vinda de empresas. “Existe uma lei a ser cumprida, mas deve também ter boa vontade e muito interesse por parte de quem está precisando, nesse caso o município” lembra a vereadora.

Em requerimento aprovado ano passado, Lourdes Elerbrock, pediu encaminhamento de expediente ao Prefeito José Izauri de Macedo requerendo uma série de informações, como: 1) a quantidade de empresas que foram abertas em Naviraí no ano de 2017; 2) quantas fizeram a documentação nesse órgão; 3) qual o tempo gasto em tramitação com documentos para a liberação da instalação da empresa em Naviraí; 4) o que é exigido para se criar uma empresa em Naviraí; 5) por quantas gerências o empresário precisa passar seus documentos, para que sua empresa seja liberada e entre em funcionamento; 6) quanto tempo esses documentos ficam em cada gerência, até serem liberados; 7) quais os responsáveis por cada etapa na tramitação de documentos.

O pedido da vereadora foi aprovado pelos demais colegas e também encaminhado ao Gerente de Administração, Eduardo Mendes Pinto. “Mesmo que tenhamos sempre que cumprir a lei é possível ser mais ágil com esses processos” finaliza a vereador dona Lourdes.

Fonte: Redação

© 2010-2018 - Todos os direitos reservados - Portal do MS - contato@portaldoms.com.br