Ederson Dutra cobra vacina contra febre amarela e monitoramento de macacos que habitam em Naviraí

Naviraí Imprimir
Sexta-Feira, 26 de Janeiro de 2018 - 00h01

O vereador reforçou nesta semana, através de oficio, solicitação que já tinha feito no final do ano passado a Prefeitura para o fornecimento da vacina contra febre amarela para a população de Naviraí. Ederson Dutra, o Neninha, também quer que a Gerência de Saúde, através da Vigilância Sanitária faça um monitoramento e tratamento dos macacos que habitam em três locais (Bosque Municipal, AABB e Cooper Clube) na zona urbana da cidade.

“Fiz o pedido ao Prefeito Izauri de Macedo, com cópia ao Gerente de Saúde Edvan Barbosa, para que tomem providências” diz Neninha, informando a importância da prevenção, diante dos crescentes índices de ocorrências da febre amarela em estados vizinhos ao MS. “Há até um caso sendo estudado em Maracaju e temos que ficar em alerta” diz o vereador.

Desde 2016, o Brasil vive um dos surtos de febre amarela mais expressivos de sua história, com a propagação para áreas de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Espírito Santo que não vinham sendo atingidas. Surtos ocorrem quando há um aumento maior do que o esperado de uma doença em regiões específicas. Segundo dados do Ministério da Saúde, foram identificados, entre julho de 2016 e junho de 2017, 777 casos de febre amarela em humanos e 261 mortes pela doença.

Os surtos de febre amarela geralmente têm picos junto com a época das chuvas, entre dezembro e maio, já que a água facilita a propagação de mosquitos que a transmitem.

Fonte: Redação

© 2010-2018 - Todos os direitos reservados - Portal do MS - contato@portaldoms.com.br