Trabalhadores sem terra voltam a bloquear rodovia em Naviraí

Naviraí Imprimir
Terça-Feira, 06 de Fevereiro de 2018 - 15h50

Pelo menos 50 trabalhadores sem-terra voltaram a bloquear nesta terça-feira (6) a MS-141, no trecho entre Naviraí e Ivinhema. O protesto das famílias do Acampamento João e Maria, acontece próximo ao perímetro urbano do município Naviraí.

Os sem-terra reivindicam a desapropriação da fazenda Concórdia. A propriedade está envolvida em um litígio e os trabalhadores querem que o governo federal compre a área para assentar as famílias, atualmente acampadas na margem de uma estrada municipal.

Uma equipe da PMRv que fazia fiscalização na região MS-487 se deslocou para o ponto do bloqueio para orientar os motoristas e garantir a segurança dos envolvidos.

De acordo com uma das lideranças do acampamento, Antônio Dias de Freitas, no dia de hoje estaria acontecendo uma negociação em Brasília e a manifestação é para pressionar o governo a realizar a tão esperada negociação final e consequentemente desapropriação da área. Eles reivindicam também a destinação de cestas básicas, prometidas desde o final do ano passado e que ainda não chegaram.

“Não sairemos do asfalto enquanto não for solucionado nosso problema” diz o líder Antônio Dias, ressaltando que aguardam já há praticamente 11 anos pela desapropriação e não aceitam que o processo continue travado. “Quero deixar claro que só iremos parar o manifesto quando tiver uma solução para a nossa reivindicação” diz o representante.

Fonte: Redação

© 2010-2018 - Todos os direitos reservados - Portal do MS - contato@portaldoms.com.br