Suspeito confessa tentativa de raptar adolescente que pulou de carro na Capital

Polícia Imprimir
Quarta-Feira, 07 de Fevereiro de 2018 - 14h22

O suspeito de tentar raptar uma adolescente de 15 anos no Jardim Noroeste, em Campo Grande, no dia 28 de janeiro, confessou o crime à polícia. Douglas Igor da Silva Fernandes, de 37 anos, prestou depoimento na tarde desta terça-feira (6) na Delegacia Especializada de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Depca).

“Ele afirma que quando percebeu já estava praticando o delito e não consegue prestar uma justificativa para o ato praticado”, afirmou a delegada da Depca Marília de Brito.

Fernandes cumpria pena por estupro no regime semiaberto, mas perdeu o benefício e voltou para o Instituto Penal onde vai aguardar o julgamento por esse novo crime. Ele foi gravado por câmeras de segurança tentando raptar a adolescente.

A polícia conseguiu identificar o suspeito pelos dados do veículo. A vítima foi ouvida e reconheceu o homem. A adolescente saiu da delegacia acompanhada de um parente sem falar com a imprensa.

Douglas foi condenado pela Justiça em 2007 por cinco casos de estupro em série. Ele chegou a cumprir 10 anos de pena em uma penitenciária e, em setembro de 2016 conseguiu progressão de regime para o sistema semiaberto. No presídio da Gameleira, ele podia sair de dia para trabalhar e, aos domingos, visitar a família, a cada 15 dias.

A polícia diz acreditar que Douglas pode ter feito mais vítimas. Na última segunda-feira (5), uma operadora de caixa de 46 anos disse que viu o suspeito tentando raptar outra jovem no mesmo dia que a adolescente.

Fonte: G1/MS

© 2010-2018 - Todos os direitos reservados - Portal do MS - contato@portaldoms.com.br