Sessão do Legislativo Municipal será nesta sexta-feira, 10h

Naviraí Imprimir
Quinta-Feira, 15 de Fevereiro de 2018 - 08h22

Adiada em razão do feriado de carnaval na terça-feira, a sessão ordinária do poder legislativo naviraiense acontece nesta sexta-feira (16), às 10h. O posicionamento dos parlamentares, diante da situação vivida atualmente pelo executivo, despertou ainda mais a atenção do publico a partir do retorno aos trabalhos em 2018. “Me coloquei a disposição para contribuir com sugestões, colocando a mão na massa para contribuir, além do nosso papel de fiscalizar, mas vejo que não estamos sendo ouvidos” disse o vereador Luiz Alberto Júnior, Júnior do PT, ressaltando que a partir de agora cumprirá unicamente o papel de fiscalizador.

O mesmo posicionamento foi anunciado pelos vereadores Antônio Carlos Klein, Simon Freitas da Silva, Fabiano Taquara, Ederson Dutra, Bugão Construtor e Márcio Araguaia. Em coro eles tem cobrado uma ação mais dinâmica por parte do executivo. “O problema é que em um ano inteiro não fomos atendidos em nada do que encaminhamos como pleitos da comunidade” diz Simon.

Se por um lado a chamada bancada de oposição vai aos poucos definindo posicionamento, o grupo de vereadores que poderiam ser a base de apoio mantém neutralidade. Não há por parte do executivo, nenhuma coordenação nesse sentido.
“Respeitamos a todos e as cobranças por parte dos vereadores fazem parte do papel desta casa” diz Josias de Carvalho, que em alguns casos exerce, mesmo que não oficialmente, a função de líder do executivo.

Para o presidente da casa Jaimir José da Silva, Jamil do Bem Bom, nenhum posicionamento é definitivo e a Câmara tem, segundo ele, mostrado uma grande maturidade, auxiliando sempre que possível para que a gestão caminhe dentro das expectativas. “O importante é a boa intensão do conjunto desta casa” diz Jamil, satisfeito em ver os colegas trabalhando de forma unanime para que Naviraí tenha mais progresso e mais qualidade de vida para sua gente.

Fonte: Redação

© 2010-2018 - Todos os direitos reservados - Portal do MS - contato@portaldoms.com.br