Vereadora Rosangela quer informações sobre compra de Uniformes, Merenda e planejamento para manutenção de Escolas

Naviraí Imprimir
Sexta-Feira, 02 de Março de 2018 - 12h32

A vereadora Rosangela Farias Sofa (PSDB), aprovou requerimento na última sessão do legislativo pedindo uma série de informações Da Prefeitura, através da pasta da Educação. A parlamentar está preocupada com o planejamento para mais um ano letivo e teme que, a falta de cuidados, prejudica alunos e professores com falta de materiais e demais estrutura da área.

“Nós sabemos que a educação é um dever do Estado, da família e da sociedade, mas principalmente um direito assegurado a todo cidadão por isso tem que ser levada a sério e com organização e planejamento” diz Rosangela. Ela diz acreditar que isso esteja sendo feito mas quer informações efetivas, para que como fiscalizadora possa acompanhar o andamento também do setor.

Noi teor da indicação constam os seguintes pedidos de informações:1. Qual o custo do uniforme adquirido para o ano letivo de 2018; 2. Em que situação encontram-se as escolas que são administradas pela Rede Municipal de Ensino? Precisam de reformas? Se afirmativo, quanto seria necessário investir nas reformas detectadas como necessárias pela respectiva gerência; 3. Quais os itens que constam no cardápio nutricional da merenda escolar no ano de 2018? Quais as empresas que participaram da licitação e qual venceu o processo licitatório? Qual a quantidade adquirida para suprir as necessidades dos educandos no ano de 2018; 4. Material de higiene e limpeza, quando e quanto foi adquirido para atender a demanda das escolas da Rede Municipal.

Na justificativa a Vereadora Rosangela Sofa esclarece que seu mandato foi consolidado com a finalidade de se esmerar para atender o interesse de toda coletividade. A educação é um dever do Estado, da família e da sociedade, direito consolidado no Art. 205 da Constituição Federal, motivo pelo qual esta parlamentar entende que, para conquistarmos melhorias educacionais previstas em Lei (como a necessidade de pesquisar, ensinar, aprender, divulgar o ensino, a cultura, o desporto e o lazer), torna-se imprescindível que a mesma tenha a atenção redobrada quanto às ações que as pastas desenvolvam para promover o bem estar social de todo cidadão.

Fonte: Redação

© 2010-2018 - Todos os direitos reservados - Portal do MS - contato@portaldoms.com.br