Simon sugere convênios para município suprir ausências de profissionais para atendimento Médico

Naviraí Imprimir
Segunda-Feira, 05 de Março de 2018 - 10h43

O vereador se mostra preocupado com as constantes faltas de profissionais de diversas áreas que atrapalham o serviço oferecido pela área da saúde e prejudica os pacientes com a interrupção do atendimento. Simon Rogério Freitas da Silva, defende que a Prefeitura viabilize um recurso para efetivação de convênios temporários com a iniciativa privada, de forma a fornecer o serviço em momentos que o município estiver desguarnecido.

Solicitação nesse sentido já foi encaminhada ao Prefeito Izauri de Macedo, com cópia para o Gerente de Saúde Edvan Thiago Barros Barbosa. O vereador entende que o convênio é possível não apenas no atendimento ambulatorial, mas também nas especialidades.

Simon justificou a solicitação defendendo que os atendimentos da saúde sejam prestados de forma eficiente e organizada, sendo necessário que haja agilidade e continuidade nos serviços, principalmente nas urgências e emergências. “Através desta proposição, indicamos ao Executivo Municipal que disponha de recursos, ou que elabore alguma forma de convênio, para que os atendimentos clínicos especializados não sejam interrompidos” ressaltou.

Fonte: Redação

© 2010-2018 - Todos os direitos reservados - Portal do MS - contato@portaldoms.com.br