NAVIRAÍ: Educação anuncia melhorias para alunos no Porto Caiuá

Naviraí Imprimir
Quinta-Feira, 15 de Março de 2018 - 07h36

A Gerente Municipal de Educação Professora Fátima Liuti realizou nesta terça-feira (13) uma reunião com os pais dos alunos do Porto Caiuá, oportunidade em que falou da importância das crianças irem para a escola e deu-lhes ciência de que a Administração Municipal, atendendo a reivindicação dos moradores do local, adquiriu um novo ônibus escolar, bastante confortável, com bancos reclinados, que será utilizado para atender os alunos daquela região.

Pediu aos pais que orientem seus filhos para a conservação deste novo veículo, que é patrimônio de todos, que respeitem o motorista e usem o cinto de segurança.

Na oportunidade, os pais daqueles alunos solicitaram que a prefeitura também construa um ponto de espera iluminado para abrigar os alunos em dias chuvosos. Fátima comprometeu-se a conseguir telhas Eternit para possibilitar a construção desses pontos provisórios e assim atender a reivindicação realizada.

Fátima esclareceu ainda que crianças acima de 4 anos têm direito de frequentar a escola e que o veículo ora adquirido é para uso exclusivo dos alunos, previsto em lei, sendo proibida a utilização por caronas.

“Reuniões como estas com os pais de nossas escolas são muito importantes, porque proporcionam a troca de informações, além do contato pessoal do corpo docente e administrativo das escolas com a comunidade escolar, gerando benefícios à educação como um todo”, finalizou a Gerente.

Fonte: Assessoria

© 2010-2018 - Todos os direitos reservados - Portal do MS - contato@portaldoms.com.br