Vereador Júnior pede troca de rede elétrica em Escolas do Estado

Com rede antiga, equipamentos de ar condicionado não podem ser instalados nas salas.

Naviraí Imprimir
Quinta-Feira, 15 de Março de 2018 - 09h51

A substituição da rede elétrica nos prédios das Escolas Estaduais de Naviraí, foi objeto de solicitação do vereador Júnior do PT, que representou o legislativo no encontro regional dos profissionais da educação (Teia da Educação), realizado na última semana. A solicitação foi feita diretamente a Secretária de Estado de Educação Maria Cecilia Amendola, que estava presente no encontro realizado no salão paroquial.

A preocupação do vereador é com conforto de estudantes e professores, quem em períodos de calor, sofrem com a falta de equipamento que possam reduzir a temperatura. Ele cita as escolas municipais e Centros de Educação Infantil, onde praticamente em todas as salas existem os climatizadores.

“O problema é que a rede antiga não suporta a colocação dos aparelhos de refrigeração, já destinados” diz Júnior, lembrando de emendas dos Deputados Amarildo Cruz e Onevan de Matos, para compra desses equipamentos, que ainda não puderam ser instalados por conta do problema da rede elétrica.

A Secretária de Educação do Estado, anotou a solicitação do vereador e prometeu avaliar com o setor competente da SED/MS.

Fonte: Redação

© 2010-2018 - Todos os direitos reservados - Portal do MS - contato@portaldoms.com.br